FANDOM

Sanduíche Lendário
LegendarySandwich
Informação Geral
Estréia:
23 de abril de 2013 (EUA)
2 de setembro de 2013 (BRA)
Série:
Jovens Titãs em Ação
Detalhes
Originalmente:
Legendary Sandwich (EUA)
Temporada:
Primeira Temporada
Número do Episódio:
1
Número Geral:
1
Episódio Anterior:
Nenhum
Episódio Seguinte:
Amamos uma Torta
Créditos
Escrito por:
Aaron Horvath
Dirigido por:
Luke Cormican

Sanduíche Lendário é o primeiro episódio do desenho Jovens Titãs em Ação!

SinopseEditar

Ravena convence aos seus amigos Titãs de irem buscar 4 ingredientes com o intuito de refazerem um sanduíche lendário, que pertenceu à um rei da antiguidade. Enquanto Robin, Estelar, Mutano e Cyborg estão fora, Ravena passa um bom tempo sozinha na Torre dos Titãs, assistindo ao seu desenho predileto, Pretty Pretty Pegasus.

EnredoEditar

O episódio começa com Ravena assistindo ao seu desenho predileto, Pegasus é Fofo Demais. Enquanto ela assiste, seus amigos voltam de uma missão conversando e comendo sanduíches juntos. Eles chegam perto de Ravena e deixam muitas migalhas cair em cima dela, deixando ela muito brava. Ravena fica perturbadíssima com os três, e fala como eles são nojentos, e então, Cyborg fala como o sanduíche que o Robin preparou é delicioso, e Mutano começa a dizer que ele mesmo poderia enfrentar diversos desafios apenas para poder saborear o sanduíche, e Robin diz que não há nenhum sanduíche igual ao dele no mundo.

O que eles falam intriga Ravena, que fecha seu notebook na hora e fala de como eles podem conseguir um sanduíche melhor do que esse. Ela conta sobre uma antiga história sobre o Sanduíche Lendário, os Titãs não acreditam fácil, mas depois, acabam convencidos e decidem ir para a aventura. Ravena fala que eles deveram coletar 4 ingredientes para conseguirem refazer o sanduíche. O primeiro é o bacon mistíco, encontrado numa área vulcânica, e Cyborg diz que irá atrás dele. O segundo é o alface do rei, enterrado nas profundezas, e Mutano decide ir buscá-lo. O terceiro é o tomate estelar, que pode ser encontrado no espaço, Estelar dá sua palavra de ir trazê-lo para a Terra. E por último, o pão pretzel, que pode ser encontrado no supermercado, Robin dá a sua palavra de ir buscá-lo, desaminado.

Enquanto os outros integrantes estão em suas missões individuais, Ravena passa um bom tempo sozinha na torre, jogando Pegasus é Fofo Demais. Depois de todos terem retornado, feridos e bastante irritados, Ravena diz que irá invocar um feitiço para que o sanduíche pudesse ser refeito novamente. Em seguida, Silkie acaba comendo o sanduíche enquanto os Titãs estavam discutindo. No final, todos muito decepcionados, Robin pergunta se alguém quer assistir Pegasus é Fofo Demais, para a alegria de Ravena.

PersonagensEditar

HeróisEditar

Robin (estréia)
Estelar (estréia)
Mutano (estréia)
Cyborg (estréia)
Ravena (estréia)
Silkie (estréia)

VilõesEditar

Guardiões do Sanduíche (estréia

Erros Editar

  • Em uma cena, a parte robótica do Ciborg está do lado errado do rosto dele.
  • Cyborg comenta para o Mutano de como ele vai comer o sanduiche sem os dentes, mas em Ossos de Sorriso os dois comem sem os dentes

CuriosidadesEditar

  • Sanduíche Lendário é o primeiro episódio da série a ser exibido no Cartoon Network.
  • O desenho que Ravena assiste, Pegasus é Fofo Demais, é na verdade uma paródia do desenho My Little Pony: A Amizade é Mágica. A referência ao desenho foi devido ao fato de que a dubladora americana da Ravena, Tara Strong, também dublar a personagem Twilight Sparkle, do desenho My Little Pony.
  • Os baús nos quais foram encontrados cada ingrediente do sanduíche lendário também fazem uma referência ao jogo Legend of Zelda, jogo produzido pela Nintendo.