FANDOM

Ravena
Raven
Dados Pessoais
Apelidos

Pernocas Poderosas
Gatinha (apelido dado por Mutano no episódio Pernas)
Irmã mais velha e sarcástica (apelido dado por Robin)

Melhor amiga (apelido dado por Estelar em Mão de Cachorro)

Gênero
Feminino
Espécie
Meio humana- Meio demônio
Ocupação
Super-heroína
Amigos
Robin
Estelar
Cyborg
blackfire Mutano (interesse amoroso)
Inimigos
Trigon (pai)
Terra (rival)
Afiliação
Jovens Titãs
Residência
Torre dos Titãs
Planeta
Terra,Azarath
Poderes & Habilidades
Habilidades
Teletransportação
Levitação
Magia Negra
Feitiços Mágicos
Duplicação
Concessão de Poderes
Purificação
Telecinese
Telepatia
Empatia
Projeção
Umbracinese
Equipamento
Nenhum
Detalhes
Família
Trigon (pai)
Arella (mãe)
Primeira Aparição
Sanduíche Lendário
Dublagem
Voz nos EUA
Tara Strong
Voz no Brasil
Mariana Torres e Adriana Torres

Ravena é uma das personagens principais do desenho Jovens Titãs em Ação e também do Jovens Titãs . Ravena é dublada originalmente por Tara Strong, e no Brasil, é dublada por Mariana Torres.

Tem 16 anos e nasceu dia 18/01/? em Azarath

Sua mãe engravidou e teVê a ravena anos depois ela engravidou de novo mas morreu mais em um outro planeta.E o pai de ravena a levou para a sua cidade natal azarat.quando cresceu se pai a levou para a terra e desapareceu.ai o batimam pediu para o Robin criar seu próprio time Robin achou ravena e a botou nos titãns.

Poderes & HabilidadesEditar

Devido ao seu parentesco demoníaco e um pouco de Azhur que a criou , Ravena herdou alguns poderes de seu pai que são bastante úteis em suas missões. Dentre esses poderes, estão:

  • Teletransporte: Esse poder permite a Ravena se teletransportar para qualquer lugar, com portais ou não.
  • Voo: Esse Poder permite que Ravena possa voar pelos ares.
  • Magia: Um tipo de poder sobrenatural não muito utilizado pela Ravena, já que o uso em excesso leva à graves consequências.
  • Telecinese: Um poder adquirido pela Ravena no qual a habilita de controlar qualquer coisa com a força da mente. É um poder muito usado pela mesma, como visto em diversos episódios.
  • Empatia: Poder que habilita a Ravena de sentir as emoções dos outros. Um bom exemplo é o que acontece no episódio "Minha Amada", na qual ela pode sentir a tristeza de Mutano em relação à estar carente.
  • Manipulação da Escuridão: Um dos principais poderes da Ravena, ele permitir a Ravena ter controles das sombras, com isso, dando auxílio aos seus outros poderes.

RelacionamentosEditar

RobinEditar

Beijo

Robin e Ravena Lilás prestes a se beijarem no episódio "Cores da Ravena".

Mutano e Ravena

Ravena já namorou o Mutano (Garfild Mark Logan) e Robin (Dick Grason) Mutano e Ravena tiveram uns dos amores mais bonitos dos h.q.s.

Já Robin e Ravena tiveram um namoro curto mas tiveram coisas bem românticas nos jovens titãs originais mas depois disso robin nos jovens titãs missão tóquio começou a namorar a Estelar (Koriand'r) e em jovens titãs contrato de judas Asa noturna (o Robin não sendo Robin) e Estelar começam a morar juntos.

EstelarEditar

Argumento

Ravena argumentando com Estelar sobre o seu pai, Trigon.

Ravena e Estelar são bastante diferentes uma da outra, já que Estelar é bastante espontânea e alegre, enquanto Ravena é mais estressada e reprimida, mas nem por isso elas deixam de ser boas amigas. Apesar de suas diferenças e de seus modos diferentes de agir, Estelar e Ravena podem aprender uma com a outra. No episódio Mão de Cachorro, Estelar diz à Trigon que Ravena é sua melhor amiga, provavelmente seja porque ela seja a única menina da equipe (depois de Estelar), porém se, essa mensagem pode ser interpretada de que a Estelar gosta de ter a Ravena como sua amiga. A amizade das duas aparenta ser estável, apesar de que ambas entram em conflito diversas vezes.

CyborgEditar

Almôndega

Cyborg oferecendo uma almôndega a Ravena no episódio Caindo de Boca nas Almôndegas.

Cyborg e Ravena aparentam se dar bem, apesar de que às vezes ele parece irritar ela, como no episódio Caindo de Boca nas Almôndegas, em que ela é sorteada à saborear uma almôndega oferecida pelo Cyborg. Ela recusa inúmeras vezes quando o Cyborg oferece diversas almôndegas à ela, deixando-a enfurecida e alem disso quebra seu dente liberando um monstro que come o Mutano,Estelar e Robin. No final do episódio, ele compreende que nem todo mundo irá ter os mesmo gostos que ele, e apesar de que ele tenha finalmente entende isso, ele deixa a Ravena suja de almôndega. No episódio aventuras de um garoto de verdade, ela concede o desejo do Cyborg de se tornar humano, o deixando muito feliz, e assim os titãs dando o nome de "Carne e Osso".

MutanoEditar

Casamento

Mutano e Ravena no altar, prestes a darem um beijo em nome de seu noivado.

Mutano e Ravena tem uma relação de amor e ódio. Eles são bem diferentes um do outro, e apesarem de não ter muita coisa em comum, os dois sentem algo um pelo outro, como é visto em diversos episódios. No episódio O Par Ideal, Ravena e os outros Titãs se surpreenderam ao ver que ela tinha sido combinada no jogo do amor do Cyborg, o que fez com que o Mutano se apaixonasse mais ainda por ela. Apesar da Ravena parecer não interessada no Mutano, no final do episódio ela decide dar uma chance à ele, por causa de tudo que ele tem feito para conquistá-la. No episódio Apaixonado, a Ravena aparenta estar bastante enciumada com o fato de que o Mutano também ter uma queda pela Terra, a ponto de ele a chamá-la de "minha namorada", e no final do episódio, ela fecha os olhos e dá um sorriso ao pensar sobre ela e Mutano juntos.

Trigon
Trigon e Ravena
Já as relações de Ravena com seu pai não são nem um pouco boa. Ravena acha terrível ser filha de um demônio. Seu pai sempre tenta persuadi-la de que ela é mau de que possui um demônio interior. Ela criada por Azar não se rende ao seu lado maligno. === Terra
Raven VS Terra

Terra praticamente detesta Ravena porque foi jogada em outra dimensão no episódio "apaixonado" e em "seja minha amada" a Ravena revelou as intenções de Terra para com o Mutano e jogou a Terra na dimensão do lixo novamente. Ravena tem interesse pelo Mutano e vê a Terra como uma oponente em potencial. Na noite das garotas 4 em que vão resgatar os titãs do Cerebro Ravena diz que acha a Terra legal,sendo que seu único problema é que é vingativa demais.

Outras IdentidadesEditar

Pernocas PoderosasEditar

Pernocas Poderosas

Ravena como Pernocas Poderosas.

(como Lady Pernasus)

No episódio Pernas, os Titãs descobrem que a capa que Ravena usa a torna fria e sarcástica, e depois de terem descoberto isso, eles contam a Ravena sobre como isso pode ser algo bom, já que sem a sua capa, ela pode se expressar melhor. Quando Ravena se dá conta que se sente melhor se expressando e fazendo as coisas que mais gosta, ela dispensa o uso de sua capa e adota um novo visual, e passa a se chamar Pernocas Poderosas. Feliz e contente, Ravena toma uma decisão que irá mudar a sua vida completamente: Ela fala que irá sair dos Jovens Titãs e começará a combater o crime sozinha, fazendo Mutano se sentir muito desanimado. Depois de um bom tempo, Cyborg começa a se comportar diferente, por causa da capa da Ravena que ficou presa em sua cabeça. Os Titãs começam a debochar do Cyborg e ele enlouquece completamente.

EmoticlonesEditar

Emoticlones

Cada emoticlone representa uma emoção diferente da Ravena.

Os Emoticlones (Combinação das palavras 'Emotion' e 'Clone') da Ravena são as representações das cinco características principais da personalidade da Ravena, dentre as quais estão: Alegria (Rosa), Paixão (Lilás), Raiva (Vermelho), Preguiça (Laranja) e Timidez (Cinza). Elas são representadas por cores de capa, íris e broches diferentes, cuja cor sugere qual aspecto da Ravena elas representam. Existem outras Ravenas, mas estas são as cinco Ravenas principais.

Ravena Rosa
Ravena Rosa

A Ravena Rosa / Alegre é a personificação da felicidade interior e erxterior da Ravena. Ela é bastante extrovertida, expressiva e alegre, e tende a fazer os outros sorrirem e rirem. Sua capa é de cor-de-rosa e seu pingente é uma flor.

Ravena Lilás
Ravena Lilás

A Ravena Lilás / Apaixonada representa o lado mais feminino da Ravena, e também os seus interesses românticos. Como visto no episódio "Cores da Ravena", ela meio que sente uma espécie de "queda" pelo Mutano, já que ela o beija inúmeras vezes. E também pelo Robin, já que ela permite que ele seja o primeiro a beijá-la em sua barraca de beijos. A Ravena Lilás é semelhante a original, porém, possui uma capa lilás e cílios postiços, além de ter uma beleza deslumbrante. O pingente que pode ser identificado em sua capa é um coração.

Ravena Vermelha
Ravena Vermelha

A Ravena Vermelha / Agressiva é a representação da raiva interior da Ravena, no qual é o seu ódio, sua raiva, seu escuro puro e sua essência do mal dentro de si. Suas atitudes se baseiam em gritar com os outros Titãs, provocá-los e até mesmo batê-los sem nenhum motivo. Como as outras emoticlones, ela é semelhante a original Ravena, sendo que possui uma cor de capa específica (vermelha) e possui um pingente, no qual é o símbolo de uma caveira Uma Guerra

Ravena Laranja
Ravena Laranja

A Ravena Laranja / Preguiçosa é a manifestação das qualidades rudes e / ou preguiçosas da Ravena. Em sua primeira aparição, pode ser visto a forma de como ela age, um bom exemplo é quando ela come a comida toda da geladeira dos Jovens Titãs, fazendo os mesmos ficarem bravos com ela. Sua capa é de cor laranja e o seu pingente é um símbolo de um hambúrguer.

Ravena Cinza
Ravena Cinza

A Ravena Cinza / Tímida é a personificação da timidez da Ravena e também de sua tristeza, seu sentimento de solidão, sua rejeição e seu medo. No episódio "Cores da Ravena", ela aparenta estar com medo de praticamente tudo que vê, e quando fica assustada demais, tende a vomitar magia negra. A cor de capa da mesma é cinza e seu pingente é uma lágrima.

CuriosidadesEditar

  • É mencionado na série de que a Ravena detesta o cheiro de aipo.
  • De vez em quando, pode ser percebido que, durante a série, a cor da capa da Ravena muda, de um tom anil para roxo.
  • A Ravena é uma das personagens mais baixinhas da série, sendo um pouco mais alta do que o Mutano.
  • Quando ela se irrita, seus olhos se tornam vermelhos, e um segundo par de olhos surge. Herança do seu pai, Trigon.
  • Ravena diz que não tem alma , nos episódios "Garoto Fantasma" , "Sujismundo" e "Na terceira idade", enganando seu tio o "Morte" falando para ele que se desse a alma de seus amigos daria a sua alma mas diz que não tem alma pois é metade demonio.
  • Ela gosta de pôneis, por exemplo: Rosinha e Esmeralda dois pêgasus .
  • A Ravena, ama o Mutano mais o Mutano não sabe se ela o ama , mas Ravena tem certeza que ele a ama pois a chama de "gatinha" e isso seria uma demonstração que ele a ama.
  • Sua primeira aparição foi em dc comics presents numero 26 (1980) mas sua origem só foi contada em tales of the new teen titans numero 2.
  • Seu nome real é Rachel Roch.
  • Ravena já fez parte dos grupos os jovens titãs ,novos titãs, sentinelas da magia e liga da justiça
  • A cor que Ravena odeia é o verde
  • Ravena tem 6 irmãos cada um contando com Ravena representando os 7 pecados capitais: James (avareza),Jacob (luxúria),Jared (ira) ,Jesse (inveja), Jack (preguiça) , nome desconhecido (gula), Ravena (orgulho).
  • Ravena é fluente em : ingles,alemao,latim,romeno,sualico antigo e entre outras línguas
  • Na edição 13 da revista teen titans a Ravena faz uma tatuagem
  • Já apareceu nos jogos dc universe online, injustice, batiman 3 biond goton , teen titans e tenny titans
  • Ravena para lançar seus feitiços fala "AZARATH METRION ZINTHOS" cujo seu significado é : AZARATH sua dimensão, METRION a TERRA(o planeta) e ZINTHOS o inferno